O poder transformador da maquiagem

Poucas mulheres se arriscam a sair no portão de casa, pelo menos, sem um produto de maquiagem. Nos dias de hoje, elas se encontram mais vaidosas, devido ao crescimento no mercado de cosméticos e até mesmo, graças as blogueiras, youtubers e gurus, que ensinam como se maquiar pela internet (meu interesse pelo mundo de make, aumentou a partir delas). 
A maquiagem, quando é bem feita, tem o "poder transformador", e pode ajudar na autoestima de muitas mulheres. É como diz a colunista Karol Pinheiro, da Capricho:
"Não acho que maquiagem muda quem você é. E também não acho que você precise de rímel e gloss para ficar bonita. O grande propósito do make é fazer você se sentir bem. É você perceber o poder que um blush tão simples pode ter na sua autoestima."
Essa é Cassandra Bankson, uma youtuber famosa.


No ano de 2010, a americana Cassandra Bankson mostrou ao mundo sua pele sem maquiagem, para a surpresa de muitos o rosto da garota era repleto de acne. Ela sofre de uma doença chamada: acne cística, um quadro severo de acne. No início do vídeo é perceptível a diferença dela, aparentando ser uma garota segura, mas no mesmo instante em que se mostra sem make, fica. Sua coragem é admirável. Depois disso tornou-se conhecida no mundo todo por seu talento em maquiar, depois de dar entrevistas e falar do bullying que sofreu na escola, continuando com seu canal no youtube ajudando garotas a superar o problema da acne.
Há também, quem use a maquiagem, simplesmente, para realçar a beleza escondida. Impressione-se com o poder da make.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Impressionante como a maquiagem pode realçar a nossa beleza, né?! Mas não esqueçam, o que carregamos por dentro, é muito mais valioso do que uma boa aparência. Nenhuma maquiagem do mundo é capaz de mudar nosso caráter e nossa essência


5 comentários:

  1. Admiro muito quem sabe maquiar. É uma arte incrível! Lindo post! Adorei as suas palavras finais. Parabéns, de verdade!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rick! (já chamo pelo apelido, porque sou abusada) Rss'
      Volte sempre!

      Excluir
  2. E ainda há quem diga que maquiagem não faz diferença haha! Admiro muito pessoas que sabem se maquiar tão bem, não sei nem tampar minhas espinhas kkkk! Amei o post, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, to aprendendo. Já pratiquei mais, hoje em dia estou sem tempo. Mas um dia chegamos lá, Rs'

      Excluir
  3. Amei o post e as enormes diferenças das mulheres ! Acho a maquiagem importante para o auto estima da mulher , para que ela se sinta bem. Mas não pode virar refúgio!
    Adorei seu blog Gabi!

    Beijos da Gi!
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/ ♥
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCvOonGvRzmfKaxcJ8uxn3wA

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo