Parei de tirar cutícula, e agora? O que mudou?

Oi bixas, tudo bom com vocês?

Então... quem me segue no instagram @gabrielaferreirablog  (SE VOCÊ AINDA NÃO ME SEGUE, CORRE LÁ MENINA), sabe que parei de tirar cutícula das minhas unhas, e a  linda da @blogdellavolpe, comentou uma foto que postei do esmalte da semana, pedindo pra eu fazer um post falando sobre como está sendo a minha adaptação e o que mudou depois desses quase 2 meses sem tirar cutícula.

Unha feita sem retirar cutícula
Bom, esse post é mais uma experiência pessoal que vim compartilhar, mais a frente farei outra postagem mostrando quais são os benefícios  que a cutícula trás às nossas unhas. Vou separar em tópicos para ficar mais fácil para compreenderem essa pequena historinha das minhas unhas e porquê tomei essa decisão. Vamos lá!

Tudo começou quando eu comecei a sentir as minhas unhas hiper fracas, toda semana lascava uma ou outra, principalmente da mão direita, daí eu tinha que cortar todas para não ficar desigual. Eu tenho ciência de que a minha má alimentação pode ser ou é de fato o principal motivo da fraqueza das minhas unhas.

Um belo dia eu futucando pela internet achei um vídeo que a Renata Meins falava que durante a sua gravidez ficou sem fazer a unha, também por conta da sua manicure morar distante,  e durante esse tempo em um determinado dia ela foi numa esmaltaria, e fez a unha sem retirar as cutículas e ela se surpreendeu tanto com o resultado que acabou parando com o hábito de cutilar, e comentou as mudanças da sua unha. Foi aí, que eu pensei "puts, por que eu nunca pensei nisso antes?" e comecei a aderir a esse hábito.

O que mudou?
Minha unha ainda lasca na lateral de vez em nunca, a frequência diminuiu bastante, e desde que comecei nenhuma quebrou, as que lascaram, lascaram sem que eu percebesse e a unha está tão dura que eu nem precisei corta-las. Muitas pessoas questionam se a cutícula afina ou não, de acordo com a Renata a dela afinou sim, a minha ainda não deu nenhuma diferença perceptível quanto a isso, mas ainda julgo cedo para exigir esse resultado, já que cutilo as unhas desde sempre.



O que estou usando?
Bom meninas, tenho usado um creme amolecedor de cutículas, e a espátula para levantar as cutículas sem agredi-las. Toda vez que vou esmaltar, sempre deixo o alicate do lado, mas apenas para retirar aquelas peles que as vezes levantam na lateral da unha.


Espero que tenham gostado do post de hoje, bixas. Deixem suas dicas de postagens ou vídeos nos comentários que eu vou adorar fazer pra vocês.


Sigam

SnapChat: eugabsferreira
Instagram: @gabrielaferreirablog
Página: facebook.com/gabrielaferreirablog
Canal: youtube.com/gabrielaferreirablog


Beijo da Gabs!


5 comentários:

  1. Miga sua linda! Amei o post, obrigada por dividir sua experiência com a gente 😍😍
    Também não tiro as cutículas e acho bem melhor!
    Um beijo sua linda! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, agora não quero saber de outra vida... Além de deixar a unha mais protegida é bem mais prático.

      Excluir
  2. Também não tiro minhas cutículas faz muito tempo, mas não faço minhas unhas da mão por conta da cutícula ser muito fina e quando faço ele tende a ferir e causa dor. suas unhas são lindas! já estou seguindo seu blog para acompanhar as novidades que amoooo!
    tenho um blog se puder conhecer sera bem vinda http://on-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo, as minhas também por isso que quando eu fazia, fazia em casa mesmo.

      Excluir
  3. oii querida!
    estou adorando seu perfil, sucesso!
    há e eu também não tiro as cuticulas, hehe tamo junto é bem melhor assim!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo