Estilo LadyLike

Já ouviu falar no estilo LadyLike? Não? Mas aposto que você o conhece, pois ele é muito fácil de se identificar, por apresentar características bem marcantes.
A própria tradução de "LadyLike" a define, elegante, sofisticado, próprio de senhora. Esse estilo, apesar de estar em alta, já foi tendência entre as décadas de 40 e 50, por isso ele nos remete ao retrô, por apresentar um ar mais vintage ao look, trazendo cintura alta e modelada, laços, estampas florais. com cores mais claras e nudes, claro que o preto é sempre bem vindo e cai bem em qualquer estilo, mas se você for pesquisar looks dos anos 40 e 50, perceberão que estão em menoria os looks com a cor preta.
Essa tendência, teve várias referências no passado, como não lembrar de Grace Kelly ou de Audrey Hepburn, dois ícones e figuras muito influentes da época.

Grace Kelly

Audrey Hepburn
Uma das grandes vantagens do estilo LadyLike, é o fato de que nunca sai de moda, e que apresenta uma maior facilidade de misturar peças. Você pode mesclar uma peça mais romântica, como uma saia de cintura alta, com uma blusa mais despojada, que você trará mais originalidade ao look. Com essa nova roupagem do LadyLike, é possível variar também, nos calçados. É usável com sapatos de bico fino ou arredondado, com sandálias de salto fino e também de salto grosso.

Saia




A saia evasês, é uma peça indispensável para looks ladylike. Elas são de cintura alta, com o cós fino e justo, e é mais soltinha na parte inferior, é a tal da saia rodada. É um modelo super feminino e romântico, que valoriza a cintura e disfarça o quadril, mas com a volta dessa tendência, podemos ver em alguns looks, saias em comprimento bem menor. É como e disse, você pode adaptar a tendência com peças fora do padrão, mas sem exagerar.

Vestido
Os vestidos, assim como as saias, são mais justos na cintura, deixando uma modelagem bonita no corpo, e mais soltos na parte inferior, podendo ser usado com cintos, ajudando a afinar ainda mais a cintura. Ainda livres de decotes, porém, também apresentam algumas mudanças quanto ao comprimento.

Então meninas, espero que tenham gostado do post de hoje, e não esqueçam de me seguir nas redes sociais e deixar nos comentários abaixo o que acharam sobre o post e o que você gostaria de ver por aqui.

Sigam

SnapChat: eugabsferreira
Instagram: @gabrielaferreirablog / @gabiferreiramakeup
Página: facebook.com/gabrielaferreirablog
Canal: youtube.com/gabrielaferreirablog


Beijo da Gabs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo